Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Cepe leva lançamentos, bate-papos e oficinas à Bienal do Livro


Por: REDAÇÃO Portal

A programação literária se estende por quase todos os dias da Bienal

02/10/2023
    Compartilhe:

A programação literária se estende por quase todos os dias da Bienal

Foto: Divulgação

Durante a Bienal Internacional do Livro, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) irá realizar o lançamento de cinco livros, além da realização de bate-papos com escritores e oficinas do projeto de responsabilidade ambiental Galeria Reciclada. O primeiro lançamento já é no dia da abertura da Bienal, em 6 de outubro. As demais atividades ocorrem nos dias 7, 12, 13, 14 e 15. 

Duas das publicações relembram o icônico bar Soparia e o emblemático ator Pernalonga, que deixaram suas marcas na cena cultural pernambucana. No estande da Cepe Editora, estão montados espaços interativos, como o que remete ao bar, com direito à réplica do famoso sofá vermelho. 

Também há ações dedicadas às crianças, no dia 12 de outubro. A Bienal ocorre no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado em Olinda, e funcionará das 12h às 21h na abertura e das 10h às 21h nos demais dias. Ingressos já à venda pelo Sympla.

A programação completa da Cepe Editora na Bienal:

Sexta-feira (6/10) - Auditório do Círculo das Ideias

16h às 16h45 - Lançamento do livro Soparia: De Boteco a Palco de Todos os Sons. Bate-papo com José Teles (autor) e o ativista cultural Roger de Renor. Mediação da editora-assistente do Suplemento Pernambuco e da Revista Continente Valentine Herold

Sábado (7/10) - Espaço Diálogos

15h às 15h45 - Lançamento de 1+1=2 2-1=0, título vencedor do 7º Prêmio Cepe Nacional de Literatura-2022, na categoria Romance. Bate-papo com Fernanda Caleffi (autora) e o escritor Bernardo Brayner, que integrou a comissão de pré-seleção do prêmio. Mediação da editora-assistente da Cepe, Gianni Gianni

Quinta-feira (12/10) -Estande Cepe Editora

15h às 17h - Oficina do projeto Galeria Reciclada da Cepe, com Júlio Gonçalves (coordenador) e Sandra Raposo

Quinta-feira (12/10) - Auditório do Círculo das Ideias

17h às 18h30 - Bate-papo Para escrever poesia em Pernambuco, com os/as poetas Philippe Wollney, Agnes Souza e Bione. Mediação das representantes do Conselho Editorial da Cepe Priscilla Campos e Julya Vasconcelos

Quinta-feira (12/10) – Estande Cepe Editora

19h às 20h - Lançamento e sessão de autógrafos do livro Aquele que tudo Devora, de Philippe Wollney.

Sexta-feira (13/10) - Auditório do Círculo das Ideias

19h às 20h - Lançamento do livro Pernalonga: Uma Sinfonia Inacabada. Bate-papo com Márcio Bastos (autor) e Rosângela França (irmã de Pernalonga). Mediação do jornalista e pesquisador teatral Leidson Ferraz

Domingo (15/10) - Espaço Diálogos

17h às 17h45 - Bate-papo Por que ler um clássico: por que ler Italo Calvino, com Mário Hélio (superintendente de Periódicos e Projetos Especiais da Cepe), Lourival Holanda (presidente da APL) e Zuleide Duarte (professora da Universidade Estadual da Paraíba)

Palco Bienalzinha (Infantil)

Sábado (7/10)

10h30 às 11h30 - Lançamento de Dez Baleias na Estação Esperando pelo Trem, de Cesar Cardoso, com ilustrações de Bruna Lubambo (livro vencedor do 4° Prêmio Cepe Nacional de Literatura-2022, na categoria Infantil). Contação da história por Tia Lilih.

Quinta-feira (12/10)

10h30 às 11h30 - Contação da história do livro Bus, Simplesmente Diferente, de Jorge Quadrinhos, com ilustrações de Rafael Silva. Atividade com Tia Lilih.

Sábado (14/10)

10h30 às 11h30 - Contação da história do livro A História de uma Boca, de Ana Valéria Fink , com ilustrações de Jarbas Domingos. Atividade com Tia Lilih.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook