Chuva dá trégua, mas 89 municípios de PE seguem em alerta laranja
Inmet mantém previsão de acumulados de até 100mm em regiões da Zona da Mata e do Agreste até o meio-dia desta quinta (22)

Foto: Isabela Veríssimo/G1
Mesmo com a trégua das chuvas nas últimas 12 horas, 89 municípios de Pernambuco seguem sob alerta laranja, segundo boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é válida até o meio-dia desta quinta-feira (22) e atinge áreas da Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Região Metropolitana do Recife e parte do Agreste. O nível de alerta indica risco de acumulados de chuva de até 100 milímetros, o que pode causar transtornos.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o volume de água registrado nesse intervalo de tempo foi considerado baixo, após dois dias consecutivos de fortes chuvas em diversas regiões do estado. Ainda assim, a orientação dos órgãos meteorológicos é de atenção, principalmente em áreas com histórico de alagamentos e deslizamentos.
Apesar da redução no volume, algumas cidades do Agreste ainda registraram chuvas expressivas nas últimas 24 horas. Foi o caso de Solidão, Riacho das Almas, Garanhuns e Salgadinho, que superaram a marca dos 30mm. A população deve continuar acompanhando os boletins oficiais e seguir as recomendações da Defesa Civil.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Hospital Miguel Arraes realiza nova campanha de doação de sangue; confira como doar
Hemocentro de Pernambuco integra esforços em nova edição
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
Lula tem agenda no Sertão de Pernambuco para acompanhar Projeto de Integração do Rio São Francisco
Presidente visitará Salgueiro pela primeira vez em seu terceiro mandato
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2025
TRE-PE inaugura novo posto de atendimento eleitoral em Cavaleiro, Jaboatão
Unidade oferece serviços como cadastramento biométrico, emissão de título...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Prefeitura disponibiliza seleção para estágio no Hospital Veterinário do Recife; confira
Inscrições seguem até 20 de junho
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2025
Chuva dá trégua, mas 89 municípios de PE seguem em alerta laranja
Inmet mantém previsão de acumulados de até 100mm em regiões da Zona da...
- Por REDAÇÃO
- 21/05/2025
Chuva adia concerto da Banda Sinfônica do Recife no Teatro do Parque
Apresentação gratuita, que homenageia Roberto Carlos e nomes da música...