Chuva volta a deixar vítima fatal em Pernambuco. Desde o final de Maio, 130 pessoas já morreram
A morte ocorreu no município de Bom Conselho, no Agreste do Estado

Foto: g1
Pernambuco tem vivenciado no último mês de maio, a maior tragédia do século XXl por conta das fortes chuvas na região. Mais uma morte foi registrada em decorrência das chuvas que vêm ocorrendo no estado desde o mês passado. Uma idosa, que até o momento não teve seu nome divulgado, foi atingida pelos escombros de uma casa que desabou, no município de Bom Conselho, no Agreste pernambucano.
Diante disso sobe para 130 o número de vítimas por conta das intensas chuvas no Estado, de acordo com informações do último balanço da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).
Além da morte da idosa, uma pessoa ficou ferida após um deslizamento de terra na PE-96, em Palmares, na Zona da Mata Sul. A vítima foi atingida enquanto estava em uma caminhonete. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi encaminhado para o local para socorrer a vítima e ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Palmares.
Nos últimos dias, diversos municípios, principalmente os que ficam localizados nas Regiões do Agreste e Mata Sul, foram atingidos por chuvas com intensidade moderada a forte. As cidades de: Barreiros, São José da Coroa Grande, Água Preta, Xexéu e Palmares, registraram índices de 80 a 150 mm. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), informou que essas regiões devem permanecer na classificação de chuvas moderadas.
Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE