Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Chuvas deixam dois mortos no Recife e colocam rios em estado de pré-alerta


Por: REDAÇÃO Portal

Acumulados ultrapassam 160 mm em algumas cidades; Defesa Civil e Corpo de Bombeiros seguem em alerta na RMR e Zona da Mata

15/05/2025
    Compartilhe:

Acumulados ultrapassam 160 mm em algumas cidades; Defesa Civil e Corpo de Bombeiros seguem em alerta na RMR e Zona da Mata

Foto: Lucas Arruda/ CBN Recife

Duas pessoas morreram e 16 foram resgatadas com vida na Região Metropolitana do Recife (RMR), após fortes chuvas atingirem o estado na manhã desta quinta-feira (15). O balanço foi divulgado pelo Governo de Pernambuco, que também registrou um deslizamento de terra sem vítimas no Cabo de Santo Agostinho, além de equipes do Corpo de Bombeiros atuarem em quatro ocorrências de salvamento, entre Olinda e Recife.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os maiores acumulados de chuva se concentraram na Zona da Mata e RMR, com destaque para Olinda (173 mm), Jaboatão dos Guararapes (166 mm) e Recife (160 mm). Ao todo, 11 municípios ultrapassaram os 100 mm de precipitação em poucas horas. O volume expressivo levou o órgão a elevar o nível de alerta de amarelo para laranja, indicando risco de novos eventos ao longo do dia.

Apesar dos alagamentos e ocorrências, os níveis dos rios permanecem relativamente controlados. Apenas o rio Duas Unas, em Jaboatão, e o rio Siriji, em Vicência, entraram em estado de pré-alerta, com tendência de elevação. De acordo com a presidente da Apac, Suzana Montenegro, esse tipo de fenômeno é comum nesta época do ano, especialmente com chuvas intensas em curto período.

A vice-governadora Priscila Krause afirmou que as equipes do governo estadual seguem em campo, apoiando os municípios. Ela destacou a atuação conjunta com as defesas civis locais para reduzir os impactos das chuvas. A recomendação das autoridades é para que a população permaneça atenta aos avisos meteorológicos e siga as orientações dos órgãos oficiais.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook