Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Cinco toneladas de produtos falsificados são apreendidos em lojas no Grande Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Na operação, dez pessoas foram presas em flagrante, sendo três delas por serem proprietárias dos estabelecimentos

Na operação, dez pessoas foram presas em flagrante, sendo três delas por serem proprietárias dos estabelecimentos

Foto: PCPE | Divulgação

25/08/2023
    Compartilhe:

A Polícia Civil de Pernambuco em trabalho conjunto com a Receita Federal apreendeu produtos falsificados em cinco estabelecimentos comerciais da Região Metropolitana do Recife (RMR), sendo dois na capital, dois em Olinda e um em Paulista. Na operação, dez pessoas foram presas em flagrante. 

Entre os produtos piratas estão itens de vestuário, como camisas, bermudas, sapatos, tênis e sandálias. De acordo com o delegado titular da delegacia do Consumidor, Hilton Lira, foram apreendidas cinco toneladas desses materiais.

Representando a Receita Federal, Gustavo Medeiros, chefe da Divisão de Vigilância e Repressão, pontuou que muitos desses produtos falsificados são de marcas famosas.

Gustavo Medeiros ainda destaca o que é feito com esses produtos falsificados, após a apreensão.

Das dez pessoas presas, três foram autuados em flagrante, por serem proprietárias dos estabelecimentos. Já as outras sete, foram autuadas, mas estão em liberdade provisória, após prestarem depoimento.

É importante destacar que o comércio de produtos falsificados ou pirateados está tipificado no artigo 190 inciso 1 da Lei 9.279/96, do Código de Propriedade Industrial e a pena prevista é de detenção de três meses a um ano.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook