Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Circuito da Poesia vai ganhar esculturas de Miró e Lucila Nogueira

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A escultura de Miró vai ficar na Avenida Rio Branco e a de Lucila, no bairro da Jaqueira

A escultura de Miró vai ficar na Avenida Rio Branco e a de Lucila, no bairro da Jaqueira

Foto: Montagem acervo familiar e Wesley D'Almeida - Arquivo PCR

02/11/2023
    Compartilhe:

Os poetas Miró e Lucila Nogueira vão fazer parte do Circuito da Poesia. Suas esculturas ganham as ruas do Recife até o fim do ano, segundo a Prefeitura da cidade. A decisão foi anunciada na semana em que se comemora o Dia Nacional da Poesia e homenageia os dois artistas convergentes na geografia, mas múltiplos na estética, no léxico e no imaginário.

Com assinatura de Demetrio Albuquerque, as estátuas vão se somar a outras 20 que já celebram variados grandes nomes da literatura e da música recifense, em paisagens da cidade que refletem suas obras. Miró irá se confirmar paisagem na Avenida Rio Branco, no Centro histórico do Recife, cenário constante de suas andanças e tema recorrente de sua obra, feita da inspiração e da transpiração das ruas. Já Lucila ficará no bairro da Jaqueira, nos arredores da Academia Pernambucana de Letras, evocando seus mistérios nas úmidas paisagens recifenses, feitas de água e imaginação.

As esculturas dos dois artistas vão compor paisagens como as de outros nomes como Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto, na rua da Aurora; o de Capiba, na rua do Sol; Carlos Pena Filho, na Praça do Diário; Clarice Lispector, na Praça Maciel Pinheiro; Luiz Gonzaga, na Praça Mauá; Chico Science, na Rua da Moeda; e Reginaldo Rossi, no Pátio de Santa Cruz. 

Todas as informações sobre o Circuito da Poesia e sobre os poetas retratados, estão disponíveis no site circuitodapoesia.recife.pe.gov.br, onde a obra de cada poeta ganha vida, na voz de atores e atrizes da cidade. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook