“Com a unidade da oposição, vamos para o segundo turno”, diz Daniel Coelho
Pré-candidato à prefeitura do Recife, o deputado federal (cidadania), esteve junto com ex-ministro Mendonça Filho, no CBN Debate desta segunda-feira (03)

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) e o ex-ministro Mendonça Filho, do DEM, defenderam a unidade do campo oposicionista para as eleições municipais no Recife, no CBN Debate desta segunda-feira (3). Ambos já colocaram seus nomes como pré-candidatos a prefeito da capital pernambucana, mas compactuam do mesmo entendimento em torno de que uma candidatura única da oposição aumentaria as chances de vitória no próximo pleito.
‘E nós estamos buscando a unidade da oposição porque a gente quer vencer as eleições dessa eleição do Recife. Há um sentimento de mudança na cidade, agora não da para ficar fazendo especulação ou ficar querendo criar confusão nesse campo da oposição e se acertando no caminho. Eu defendo candidatura única da oposição. Quem não está disposto a apoiar não pode pedir apoio. Com a unidade da oposição, nós vamos para o segundo turno e vamos vencer’, afirmou o deputado federal.
Mendonça Filho teve nome ventilado para assumir o Ministério da Educação caso o atual ministro Abraham Weintraub deixasse o Governo Bolsonaro. Porém, Mendonça, que já ocupou o cargo de ministro ainda no Governo Temer, prefere manter o foco no Recife.
‘Estou alinhado com Daniel Coelho. A oposição tem uma enorme chance de ganhar essa eleição para prefeito do Recife. São 20 anos de poder divididos entre PT e PSB no Recife, eu acho que já basta, né? O povo está saturado, poder também leva a soberba, o salto alto. Todo mundo acha que a eleição já está resolvida. Segundo, eles estão divididos’, relatou. ‘Estou fazendo meu dever de casa’, completou o ex-ministro.
Sobre uma possível candidatura da delegada Patrícia Domingos também no campo da oposição, tanto Mendonça quanto Daniel consideraram manter o diálogo com vistas a manutenção da unidade.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...