Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Com protesto e incêndio paralelos, trânsito do Recife segue complicado


Por: REDAÇÃO Portal

Principal avenida da capital pernambucana permanece interditada, enquanto incêndio tumultua trânsito no bairro do Recife

Principal avenida da capital pernambucana permanece interditada, enquanto incêndio tumultua trânsito no bairro do Recife

Foto: Imagens / Whatsapp

12/02/2020
    Compartilhe:

Por conta de um protesto liderado pelo sindicato dos auxiliares técnicos de enfermagem de pernambuco, em frente ao Hospital da Restauração, o trânsito segue travado no sentido Olinda / Boa Vagem, da avenida Agamenon Magalhães, desde o fim da manhã desta quarta-feira (12). A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife está desviando o tráfego para a rua João Fernandes Vieira, para tentar diminuir o transtorno. Uma equipe de agentes e orientadores foram enviados até o local, para auxiliar os motoristas e motociclistas. O fluxo desviado vai pela Fernandes Vieira e termina na avenida Conde da Boa Vista, onde o condutor pode decidir se volta para a Agamenon, já no trecho da Praça do Derby, ou se continua pelo bairro da Boa Vista.

Representantes do sindicato estão reunidos com o Governo, e a expectativa é por um acordo. Entre as reinvindicações, o aumento do salário base, adicional de insalubridade e noturno, além da reposição de 10 anos de perdas inflacionárias. A promessa do sindicato é de que, caso o governo não sinalize positivamente com os pedidos, o protesto vai permanecer, sem previsão de término, inclusive com manifestantes acampando em frente ao Hospital da Restauração.

E um incêndio atingiu a antiga Fábrica da Pilar, no bairro do Recife. O corpo de bombeiros confirmou acionamento para a ocorrência por volta das 13h desta quarta-feira. Viaturas foram acionadas e já estão dentro do edifício na tentativa de controlar as chamas, que se concentram no primeiro andar do prédio. Uma alta coluna de fumaça preta é vista na região, e ainda não há informações sobre feridos ou danos materiais. Apenas funcionários da segurança estavam no local no início do incidente. Agentes da CTTU foram até o trecho e isolaram uma faixa da avenida Militar. Segundo os profissionais, o desvio do trânsito foi feito por causa da possibilidade de desabamento de uma das estruturas atingidas pelo fogo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook