Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Comércio nas praias de PE estará liberado a partir desta segunda


Por: REDAÇÃO Portal

Estado também autorizou a reabertura dos museus e espaços de exposições

Estado também autorizou a reabertura dos museus e espaços de exposições
27/08/2020
    Compartilhe:

A partir da próxima-segunda (31), o comércio de praia está liberado em todo o litoral de Pernambuco. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado em entrevista coletiva remota na tarde desta quinta-feira (27). O avanço integra o Plano de Convivência com a Covid para a etapa 8 na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas Zonas da Mata Sul e Norte.

Também foi autorizada a reabertura dos museus e espaços de exposições. O secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, esclareceu, na entrevista, os protocolos para reabertura do comércio nas praias na RMR. “É importante ressaltar que as prefeituras terão que fiscalizar o comércio de praia, para que sejam respeitados os protocolos. Teremos uma área de 4m x 4m para cada conjunto com um guarda-sol e quatro cadeiras, em respeito aos consumidores e turistas e aos prestadores de serviço. Os frequentadores e comerciantes têm a obrigação de usar máscaras”, advertiu Lopes, adiantando que a liberação do comércio vai aquecer a economia local, beneficiando 35 mil pessoas. Somente na área compreendida entre Recife e Jaboatão serão 815 pontos de comércio.

O Governo de Pernambuco reforçou que o cronograma é dinâmico e a aplicação de novas regras para evitar a disseminação da Covid-19 depende dos dados epidemiológicos registrados pela Secretaria Estadual de Saúde. Para conferir os setores que já tiveram autorização para funcionar, com novos protocolos, é só acessar o site www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook