Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

Compesa retoma abastecimento de água em áreas afetadas com incidente na Avenida Recife; carro foi "engolido" por cratera

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Trecho ainda segue interditado e os condutores devem fazer desvio

Trecho ainda segue interditado e os condutores devem fazer desvio

Foto: CTTU/Reprodução câmeras

04/07/2023
    Compartilhe:

Após a suspensão do abastecimento de água em oito bairros, devido ao incidente na Avenida Recife, que resultou no afundamento de um veículo em uma cratera que se abriu na via, a Compesa restabeleceu o serviço na manhã desta terça-feira (4). Ao mesmo tempo, a Companhia avaliou o local e afirmou que o problema foi em uma tubulação de pequeno porte, com 100 milímetros, localizado na calçada, próximo ao trecho onde o asfalto cedeu. 

De acordo com a Compesa, “dificilmente um vazamento em uma tubulação de 100 mm provocaria o estrago”. Na área também passa uma tubulação da rede de abastecimento de água, de 600 milímetros, que, de acordo com diagnóstico, não estava avariada.

Já para a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que foi acionada para a ocorrência, o buraco foi ocasionado pelo rompimento de cano de abastecimento da Compesa, responsável por danificar as placas de concreto da via, que acabaram rompendo e afundando.

Em meio a divergência entre os dois órgãos, a cratera segue aberta e, apesar da área estar em obras, ainda não há previsão de quando o serviço será finalizado. Também não foi esclarecido quem irá se responsabilizar pelos danos causados ao condutor e ao veículo, que era utilizado como carro de aplicativo. O acidente ocorreu, inclusive, durante uma corrida. Além do motorista, uma passageira também estava no veículo. Ambos conseguiram sair em segurança do veículo. E o automóvel foi retirado do local com ajuda de um guindaste.

No final da manhã desta terça, o prefeito João Campos fez uma postagem em tom de crítica ao órgão estadual, afirmando: “A Prefeitura do Recife vai recompor o pavimento que cedeu na Av. Recife. Não vamos esperar a Compesa assumir o que lhe cabe e deixar que a população siga prejudicada. Depois, vamos multá-la pela Lei 8355/2017.”

O trânsito ainda segue bloqueado na área. Para isso, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) realiza desvio no sentido Aeroporto. Os condutores devem acessar as ruas Capitão Estevão Fernandes e General Francisco Figueira.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia, com produção de Daniele Monteiro, no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook