Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Conclusão da Reforma da Previdência dos militares gera polêmica

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

De acordo com especialista em direito previdenciário, algumas categorias de militares foram mais privilegiadas com mudança na remuneração

De acordo com especialista em direito previdenciário, algumas categorias de militares foram mais privilegiadas com mudança na remuneração
30/10/2019
    Compartilhe:

Com o avanço da Reforma da Previdência na Câmara, a comissão que analisa o tema concluiu a votação nesta terça-feira (29), sob gritos contra o presidente Jair Bolsonaro e expondo um racha no PSL. O texto-base do projeto foi aprovado na semana passada, mas ainda faltava a votação dos destaques, que são trechos específicos que podem alterar a proposta, mas todos eles foram rejeitados.

Durante o programa CBN Recife desta quarta-feira (30), o advogado, especialista em direito previdenciário, João Varella, esclareceu a questão deste destaque e quais foram as mudanças que provocaram até protestos. Ele pontuou que a grande mudança do texto enviado ao Congresso Nacional em março foi a inclusão dos policiais militares e dos bombeiros estaduais. “Isso foi até a pedido deles, porque, com a inclusão deles, eles garantiram a integralidade e a paridade, que em alguns estados não era garantido”, explica o especialista. 

Ainda de acordo com Varella, a grande polêmica foi gerada devido à remuneração de alguns militares, porque foi informado que algumas categorias, como os oficiais, foram mais privilegiados em detrimento dos praças e dos soldados. “Na verdade, foi uma reestruturação da carreira. Então, algumas categorias de militares foram mais privilegiadas”, destaca o advogado. 

Outras informações na entrevista completa com João Varella, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook