Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Confira os endereços dos Centros Estaduais de Testagem para a detecção da COVID-19 e os grupos autorizados para se imunizarem com a 4ª dose

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, “até o momento, ainda não há justificativa técnica para embasar a diminuição da faixa etária para segunda dose de reforço contra a COVID-19”

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, “até o momento, ainda não há justificativa técnica para embasar a diminuição da faixa etária para segunda dose de reforço contra a COVID-19”
09/11/2022
    Compartilhe:

Apesar de pouco mais de 92% da população pernambucana elegível para vacinação ter tomado pelo menos uma das doses dos imunizantes contra a COVID-19, o grau de cobertura vacinal cai para as demais doses: 85% tomou a segunda dose; 56%, a dose de reforço; e, apenas 42% tomou a 4ª dose.

Pernambuco sofre, atualmente, com o aumento do índice de positividade da COVID-19 e também a procura por testes para a detecção da doença nos centros estaduais. A incidência de positividade, que girava em torno de 4,1%, passou, na última semana, para 11,8%.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a 4ª dose está disponível para pessoas a partir dos 40 anos, para os trabalhadores da saúde, para população privada de liberdade e para a população indígena.

Ainda segundo a pasta, a diminuição da faixa etária para segunda dose de reforço contra a COVID-19 vem sendo amplamente discutida pelos especialistas da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), do Ministério da Saúde, e também pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação. “No entanto, até o momento, ainda não há justificativa técnica para embasar a medida”.

Sobre os Centros de Testagem, continuam em funcionamento três postos estaduais de testagem no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro da Várzea, que funciona das 8h às 18h; na antiga Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam), na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista - domingo a domingo, das 8h às 17h; e na Secretaria de Educação do Estado, no bairro da Várzea - de segunda a sexta, das 8h às 17h, por demanda espontânea ou marcação pelo Atende em Casa. 

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook