Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Conflito entre torcidas organizadas do Sport e Santa Cruz deixa um PM e três torcedores baleados

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As torcidas rivais protagonizaram confrontos entre si e com policiais, momentos antes do Clássico das Multidões, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano

As torcidas rivais protagonizaram confrontos entre si e com policiais, momentos antes do Clássico das Multidões, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

21/01/2024
    Compartilhe:

Mais uma vez, membros de torcidas organizadas, travestidos de torcedores do Santa Cruz e Sport se envolveram em cenas de violência, no último sábado (20), em diversas regiões do Grande Recife. As torcidas rivais protagonizaram confrontos entre si e com policiais, momentos antes do primeiro clássico de 2024, entre a cobra coral e o leão, o Clássico das Multidões, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano deste ano. Um policial militar e três torcedores foram baleados.

Imagens que circulam na internet mostram pessoas jogando pedras, soltando bombas e fogos, e trocando socos e pontapés no meio da Rodovia PE-15, em Paulista, na Região Metropolitana. Integrantes do 1º BPM foram acionados até o local, após receberem informações de que durante o confronto, um PM e torcedores foram baleados. Outras cenas de grupos de torcedores em movimento até a Arena Pernambuco também foram registradas em toda a RMR, com eles foi possível ver pedaços de madeira sendo levados.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), foram recolhidos diferentes materiais ilícitos com integrantes das torcidas. Dentre os objetos apreendidos, estão granadas de fabricação caseira, fogos de artifício, soqueira, entorpecentes, entre outros. Celulares também foram encontrados durante as abordagens, com queixas de roubo.

Segundo a PMPE, mais de 600 policiais foram às ruas durante o clássico, resultando na condução de 36 pessoas para as unidades da Polícia Civil de Pernambuco para serem investigadas. A corporação também confirmou que um PM e outros três torcedores foram baleados, deram entrada em uma unidade de saúde e têm quadro clínico estável.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook