Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Conhecido como "Lázaro de Pernambuco”, homem vai a júri popular nesta quarta


Por: REDAÇÃO Portal

O julgamento de Edson foi adiado várias vezes desde 2022

O julgamento de Edson foi adiado várias vezes desde 2022

Foto: Polícia Civil

17/01/2024
    Compartilhe:

O julgamento de Edson Cândido Ribeiro, conhecido como “Lázaro de Pernambuco”, está previsto para acontecer nesta quarta-feira, em Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Edson está em prisão preventiva desde fevereiro de 2022 pelo estupro e assassinato de Jailma Muniz da Silva, de 18 anos. 

Relembre o caso 

No dia do crime, 31 de janeiro de 2022,  a vítima saiu de casa para levar o café da manhã de familiares que estavam na lavoura de limão e foi abordada por Edson. O corpo da jovem foi encontrado próximo da casa em que sua família vive. 

No dia seguinte, 1 de fevereiro de 2022, um segundo corpo foi encontrado. A jovem de 19 anos, Kauany Mayara Marques da Silva, ex-namorada de Edson, estava desaparecida há 4 dias e foi encontrada morta dentro de um bueiro, na área urbana de Glória do Goitá. Edson é o principal suspeito de ter cometido o crime. 

A operação da Polícia Civil de Pernambuco de caçada do acusado durou oito dias, até que ele foi capturado em uma mata fechada da região. Desde 2003, Edson já foi preso por mais de 13 anos por roubos e estupros. Ele ficou conhecido como “Lázaro de Pernambuco” pela semelhança com o caso do criminoso Lázaro Barbosa, em Goiás, que cometeu assassinato e roubos. 

O julgamento de Edson foi adiado várias vezes desde 2022, mas a previsão é de que finalmente ele vá a júri popular nesta quarta.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook