Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Corpo de Geninha da Rosa Borges é velado no Teatro de Santa Isabel

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O velório ocorre neste sábado, no Teatro de Santa Isabel, no centro da capital pernambucana.

O velório ocorre neste sábado, no Teatro de Santa Isabel, no centro da capital pernambucana.

Foto: Divulgação/TV GLOBO

25/06/2022
    Compartilhe:

O teatro de Pernambuco se despede da sua grande dama, Geninha da Rosa Borges. Os familiares, amigos e admiradores participam da despedida da atriz e diretora teatral que morreu aos 100 anos de idade, no Recife. O velório ocorre neste sábado, no Teatro de Santa Isabel, no centro da capital pernambucana. Com mais de sessenta espetáculos no currículo, Geninha faleceu na quinta-feira passada. As informações foram confirmadas por um dos filhos da artista, Breno da Rosa Borges. Breno divulgou ainda que a mãe estava apresentando problemas respiratórios.

A expectativa é de que a cremação do corpo ocorra na segunda-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana.

Maria Eugênia Franco de Sá da Rosa Borges nasceu no Recife, em 21 de junho de 1922. Geninha foi convidada pelo médico e dramaturgo Valdemar de Oliveira para fazer parte do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP), e fez sua estreia como atriz no espetáculo Noite de Estrelas. Em 1946, a atriz casou-se com o irmão da esposa dele, Otávio da Rosa Borges.

Geninha ficou conhecida como uma das maiores atrizes de pernambuco. Ela atuou em  mais de 50 espetáculos no Tap0, de 1941 a 2007, além de ter dirigido mais de 20 peças. Escritora e vereadora do Recife, Cida Pedrosa destaca a contribuição de geninha para o teatro.

De formação eclética, a atriz ficou conhecida por desempenhar os mais variados papéis, indo da comédia ao drama.

Geninha da era viúva e deixou quatro filhos e um linda história para a dramaturgia pernambucana. 

Ouça a matéria do repórter Túlio Vasconcelos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook