Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

COVID-19: Pernambuco autoriza aplicação da terceira dose em crianças de 5 a 11 anos

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Recife e Paulista, cidades da Região Metropolitana, começam o esquema de reforço vacinal da faixa etária nesta sexta (06)

Recife e Paulista, cidades da Região Metropolitana, começam o esquema de reforço vacinal da faixa etária nesta sexta (06)

Foto: Reprodução/Ministério da Saúde/Myke Sena

06/01/2023
    Compartilhe:

Um dia após a recomendação do Ministério da Saúde, concedida nesta quarta (04), para a aplicação da terceira dose para a imunização contra a COVID-19 de todas as crianças entre 5 e 11 anos de idade, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) autorizou o início do esquema de reforço vacinal desta faixa etária em todo o Pernambuco.

De acordo com o Ministério da Saúde, o intervalo entre a segunda dose e o reforço deverá ser, no mínimo, de quatro meses. A imunização complementar para essas crianças, tenham elas recebido nas primeiras e segundas doses a vacina da Pfizer ou da CoronaVac, deverá ser feita, apenas, com o imunizante pediátrico da Pfizer.

De volta a Pernambuco, a pasta estadual de saúde informou, ainda, que os municípios devem fazer uma solicitação diretamente à secretaria caso necessitem de mais doses, pedido que será prontamente atendido.

E a partir desta sexta-feira (06), Recife e Paulista, cidades da Região Metropolitana, iniciam a aplicação da terceira dose no grupo.

De acordo com a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), a imunização deste grupo será feita exclusivamente mediante agendamento por meio do site ou do aplicativo do Conecta Recife. Segundo a Prefeitura da capital, o Recife tem 73.038 crianças nesta faixa etária aptas a receberem o imunizante.

As vacinas para o grupo estarão disponíveis apenas nos cinco Centros de Vacinação Infantil (CVI), instalados no Centro Médico Senador Ermírio de Moraes, em Casa Forte; e em quatro shoppings da capital: Recife, em Boa Viagem; RioMar, no Pina; Boa Vista, na área central da cidade; e Tacaruna, em Santo Amaro.

Já para o município do Paulista, não é necessário agendamento e a aplicação das doses é feita nas unidades de saúde da cidade e no polo infantil localizado no Paulista North Way Shopping.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook