Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

COVID-19: taxa de ocupação de leitos de UTI chega a 70% em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ao todo, em Pernambuco, os leitos para SARS da rede pública são um total de 1.088

Ao todo, em Pernambuco, os leitos para SARS da rede pública são um total de 1.088

Foto: Reprodução/g1

12/11/2022
    Compartilhe:

1 semana e 1 dia após a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) ter divulgado que, no final do mês de outubro, houve um aumento na procura e também na detecção da COVID-19 nas amostras colhidas pelos centros de testagem de Pernambuco, numa positividade que saltou de 4,1% para 11,8%, os leitos totais exclusivos para os pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) no estado têm ocupação média, agora, de 64%.

Ao todo, em Pernambuco, os leitos para SARS da rede pública são um total de 1.088. Eles são divididos em Leitos de Enfermaria, que são 507, estando com 57% de ocupação, e Leitos de UTI, um total de 581, que segundo a Secretaria Estadual de Saúde, atingiram ontem 70% de ocupação. Isto fora os leitos da rede privada, que para UTI estão com 51% de ocupação.

O Secretário André Longo tem apontado o aumento da positividade da doença nas últimas semanas como um lembrete da necessidade da manutenção dos cuidados para evitar a transmissão da doença.

Dentro dos próximos dias, o Instituto Aggeu Magalhães, a Fiocruz Pernambuco, informará se a subvariante da COVID-19 BQ.1, mutação da variante Ômicron, responsável pelo aumento de casos registrados nos Estados Unidos e Europa, já circula no estado. 

A BQ.1 já foi registrada nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo — neste último tendo sido confirmada uma morte, a primeira no Brasil causada pela sublinhagem.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook