Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Meio Ambiente

CPRH investiga novos fragmentos de óleo em praias pernambucanas


Por: REDAÇÃO Portal

Após o aparecimento do material em Ipojuca, foi também confirmada a presença de resíduos em praias do Recife

Após o aparecimento do material em Ipojuca, foi também confirmada a presença de resíduos em praias do Recife

Foto: Reprodução/WhatsApp

27/08/2022
    Compartilhe:

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) investiga fragmentos de óleo encontrados em, pelo menos, cinco municípios de Pernambuco. Após o aparecimento do material em Ipojuca, foi também confirmada a presença de resíduos em praias do Recife, do Cabo de Santo Agostinho, em Olinda, e possivelmente em Tamandaré, situação que segue em investigação pelos órgãos ambientais.

O reaparecimento de fragmentos de óleo no litoral pernambucano acendeu um alerta e o CPRH convocou uma reunião que teve a participação de representantes do governo estadual, de integrantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Marinha do Brasil. No encontro, foi recomendado a adoção de medidas imediatas para os municípios do litoral do Estado, entre elas, o registro e a coleta do material para que sejam feitas as devidas análises. Neste fim de semana, equipes realizam fiscalização e monitoramento nos locais onde já foi confirmada a presença do material. 

Em Ipojuca, equipes da Agência Pernambucana do Meio Ambiente (CPRH) e da Capitania dos Portos, estiveram nas praias de Muro Alto, Cupe e Maracaípe para avaliar fragmentos de óleo e recolher o material, que foi enviado para análise no Rio de Janeiro. O laudo do material deverá ser divulgado em até 30 dias. A Prefeitura de Ipojuca informou que apesar da presença dos fragmentos, o material não se assemelha ao que foi encontrado em 2019, quando houve um vazamento de óleo que atingiu o Nordeste do País. 

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook