Cratera próxima à Via Mangue, em Boa Viagem, afeta trânsito na região
Buraco tem cerca de 2,5 m de profundidade

Foto: Reprodução/Whatsapp (via g1)
Uma cratera abriu na pista da Rua Dom João VI, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, com cerca de 2,5 m de profundidade. O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18), próximo à Via Mangue, e afeta o trânsito no local. O buraco, de acordo com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), abriu por causa de um serviço da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), realizado em 2021, em que a instalação de uma tubulação de esgoto cortou uma rede de drenagem da Emlurb, construindo uma "caixa cega" que permitiria o escoamento da água da chuva para o canal que margeia a Via Mangue.
Porém, a empresa de abastecimento e saneamento afirmou que não estava realizando serviços na região e que teria orientado a Emlurb, ainda na terça-feira (18), sobre a existência de uma tubulação de grande porte no local e que exigia cautela. Além disso, a Compesa informou que "não há indícios de vazamento ou extravasamento de esgoto no trecho escavado".
Por meio de nota, a Emlurb informou que "a equipe técnica foi surpreendida com o surgimento deste abatimento (afundamento), que foi provocado por esta caixa cega que não se encontrava totalmente íntegra e não estava devidamente vedada". Mas que "já iniciou os reparos de responsabilidade do órgão para que a companhia finalize o serviço de sua competência até a próxima quinta-feira (20)".
Nos próximos dias, para evitar congestionamentos no local, os condutores podem utilizar rotas alternativas para acessar a região central do Recife. Uma delas é por meio da avenida Boa Viagem ou a av. Conselheiro Aguiar. Outra opção é pela Av. Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira.
Com apuração da repórter Taynã Olimpia.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
CTM reforça linhas de ônibus para Festa de Agosto em São Lourenço da Mata; confira
Desvios serão realizados por conta da interdição de via no centro da...
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
CTTU reforça fiscalização e ações educativas na volta às aulas no Recife
Operação especial começa nesta segunda-feira (4) e busca garantir...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Avenida Doutor José Rufino recebe obras de infraestrutura no Barro, Zona Oeste do Recife
Projeto visa maximizar a segurança viária na região
- Por REDAÇÃO
- 26/07/2025
CTTU monta esquema especial de trânsito para corridas de rua no Recife neste domingo
Três provas serão realizadas entre 5h30 e 11h; bloqueios temporários e...
- Por REDAÇÃO
- 22/07/2025
Obras de restauração na 2ª Avenida Perimetral, em Olinda, funcionará no sistema pare e siga; entenda
Objetivo é recuperar os 3,8 quilômetros da via
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
CTTU monta esquema especial de trânsito para provas esportivas neste domingo
Três corridas movimentam as ruas do Recife; confira