Criança é obrigada a participar de evento de Dia dos Pais em escola de Jaboatão; Polícia Civil investiga o caso
Mesmo sendo filha de duas mães, a menina também foi forçada a participar de uma foto com os outros colegas e seus pais

Foto: Reprodução/Instagram - via G1
A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso de uma menina que foi obrigada a participar de uma apresentação de Dia dos Pais na escola, mesmo sendo filha de duas mulheres. O caso aconteceu no Colégio Elo Kids, em Candeias, bairro de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (9). A criança, de 9 anos, também foi forçada a participar de uma foto com os outros colegas e seus pais, ainda que não houvesse a presença de algum familiar.
De acordo com o g1 Pernambuco, a jornalista Maira Moraes, mãe da menina, só ficou sabendo do caso quando a mãe de um colega de turma relatou que a criança havia chorado durante o evento. O caso foi denunciado à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), e aconteceu na última sexta-feira (9).
A jornalista também pontuou que o Colégio Elo foi informado, desde a matrícula, que a criança é filha de duas mulheres, e em eventos desse tipo, o recomendado seria promover outras atividades para a aluna em sala de aula - o que havia sido feito em anos anteriores. A outra mãe da criança, a fonoaudióloga Nathalia Lins, contou que a equipe que estava na escola no turno da tarde disse não saber tinha ocorrido na comemoração pela manhã, justificando que a instituição era uma “escola tradicional”.
Ainda segundo Nathália, as coordenadoras da escola pediram desculpas pelo ocorrido, afirmando que esse não era um direcionamento do centro de ensino. No entanto, não explicaram porque a criança havia sido forçada a participar do evento.
A reportagem da CBN Recife procurou o Colégio Elo Kids para esclarecimentos sobre o caso e aguarda retorno. Ao g1 Pernambuco, a gestão da instituição de ensino informou que tem conhecimento sobre o ocorrido, e que o corpo jurídico já está tratando do caso. A Polícia Civil de Pernambuco, por sua vez, disse que um boletim de ocorrência foi registrado por meio da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, e que as investigações estão em andamento.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE