Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Crianças e adolescentes podem ficar sem vagas nas escolas municipais do Recife em 2022

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O processo de matrículas da rede municipal de ensino teve início nesta terça-feira (23)

O processo de matrículas da rede municipal de ensino teve início nesta terça-feira (23)

Foto: Pixabay/ Pexels

24/11/2021
    Compartilhe:

Foram feitas denúncias por parte de conselheiros tutelares do Recife que 3.896 crianças e adolescentes que ficaram sem vagas em creches ou escolas no ano de 2021, podem passar mais um ano fora das instituições. 

O processo de matrículas da rede municipal de ensino teve início nesta terça-feira (22), e foi criticado pelos representantes das Regiões Político Administrativas (RPAs), por não ter priorizado a lista de espera, que é em grande parte, composta por famílias em vulnerabilidade social.

Os conselheiros solicitaram uma ação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Como resposta, disseram que “qualquer atuação em vaga neste momento seria privilegiar determinada pessoa em detrimento de outra, principalmente neste período de calendário de matrículas da rede municipal em fase de recebimento das demandas”.

O promotor e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (CAOP), do Ministério Público de Pernambuco MPPE, Sérgio Gadelha Souto, lembrou que o Município é obrigado a garantir a matrícula de crianças de 4 anos em diante - e que o município precisa priorizar a lista de espera.

Ouça a nota do repórter João Paulo Ribeiro, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook