
Dados da Controladoria Geral da União mostram que obras inacabadas em Pernambuco custam mais de cinco bilhões para os cofres públicos
Segundo a CGU, das 32.415 obras analisadas em nível nacional, 10.916 estavam paralisadas no fim de 2019, o que significa uma a cada três obras no país

Foto: Reprodução/G1
Em Pernambuco existem 503 obras públicas com recursos federais paralisadas em 2019 com um custo de mais de R$ 5,2 bilhões aos cofres públicos. Os números são do Grupo de Trabalho para Governança de Investimento em Infraestrutura, da Controladoria-Geral da União (CGU). Na tentativa de resolver o problema, a Câmara dos Deputados tramita um projeto de lei que argumenta que o poder público só vai poder interromper um empreendimento após avaliar os custos, riscos e benefícios dessa suspensão para a sociedade.
Segundo a CGU, das 32.415 obras analisadas em nível nacional, 10.916 estavam paralisadas no fim de 2019, o que significa uma a cada três obras no país.
Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 08/08/2022
Confira as oportunidades de emprego em Pernambuco desta segunda-feira
Ao todo, são 477 vagas de emprego
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2022
Os investimentos em coletes e armas não supre as necessidades estruturais dos policiais de Pernambuco
Foi anunciado um investimento, pela Secretaria da Defesa Social de...
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2022
Em Pernambuco, empresas de tecnologia contarão com linha de crédito de até R$ 200 mil
A taxa de juros é pós-fixada: a partir de TJLP mais 5% ao ano.
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2022
Confira as oportunidades de emprego em Pernambuco desta sexta-feira
Ao todo, são 640 vagas de emprego
- Por REDAÇÃO
- 04/08/2022
TJPE amplia policiamento em todas as unidades do Estado
A operação do TJPE é realizado por policiais da Assistência Policial...
- Por REDAÇÃO
- 04/08/2022
Confira as oportunidades de emprego em Pernambuco desta quinta-feira
Ao todo, são 628 vagas de emprego