Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Dani Portela é definida pelo PSOL como pré-candidata à Prefeitura do Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Assim como desempenha a função na Alepe, Dani Portela se posicionará como oposição ao atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), que lidera nas pesquisas

Assim como desempenha a função na Alepe, Dani Portela se posicionará como oposição ao atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), que lidera nas pesquisas

Foto: Divulgação

04/12/2023
    Compartilhe:

Líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada estadual Dani Portela foi lançada como pré-candidata à prefeitura do Recife, por sua legenda, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A oficialização ocorreu no domingo (3), durante o Congresso Municipal da sigla. Com a decisão, a parlamentar passa a ser a única mulher, até o momento, a disputar o cargo em 2024.

Assim como desempenha a função na Alepe, Dani Portela se posicionará como oposição ao atual prefeito do Recife, João Campos (PSB). O gestor da capital pernambucana é apontado como favorito no pleito do próximo ano, mas de acordo com o cientista político, Hely Ferreira, apesar dessa disparidade, uma polarização nas eleições de 2024 podem ser vistas na capital.

Hely Ferreira ainda aponta que a vantagem do prefeito é evidente, mas não pode ser firmada como eleição vencida.

O PSOL é federado à Rede, partido do então deputado federal Túlio Gadelha, que tem o nome mais forte da legenda. Com a nomeação de Dani Portela para a disputa das eleições municipais, um diálogo deve ser iniciado com as demais siglas de esquerda e movimentos sociais da cidade.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook