Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Delegacias especializadas da Mulher vão funcionar 24h durante o Carnaval

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O "Manual de Como Não Ser um Babaca no Carnaval" complementa as ações da campanha.

O

Foto: Reprodução / G1

02/02/2024
    Compartilhe:

A Secretaria da Mulher do Recife intensifica sua presença durante o Carnaval, disponibilizando Delegacias Especializadas da Mulher que funcionarão 24 horas. Um stand na Praça do Arsenal, de quarta (7) até terça-feira (13), das 16h às 02h, contará com uma equipe multidisciplinar do Centro de Referência Clarice Lispector. Com psicóloga, advogada e assistente social, como forma de apoio a mulheres vítimas de assédio, importunação sexual e violência durante os festejos.

O Centro Clarice Lispector manterá seu serviço telefônico gratuito de orientação (Whatsapp 81.99488-6138) operando 24 horas. Sua sede em Santo Amaro estará em regime de plantão durante o Carnaval, enquanto o SER Clarice Lispector, na Av. Recife, 700, funcionará das 07h às 19h. A Brigada Maria da Penha também estará no stand para encaminhar mulheres à delegacia especializada ou outros serviços de enfrentamento, se necessário. Além da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher no polo Ibura, das 18h às 00h.

Nos polos descentralizados, equipes da secretaria realizarão blitz educativa, reforçando informações sobre serviços de atendimento à mulher em situação de violência. A distribuição do "Manual de Como Não Ser um Babaca no Carnaval" complementa as ações, contribuindo para desconstruir comportamentos machistas na sociedade.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook