Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Delegado atira em morador durante festa em Fernando de Noronha e causa revolta na população


Por: REDAÇÃO Portal

Homem foi baleado na perna após confusão no Forte dos Remédios; caso está sendo investigado pela Polícia Civil e Corregedoria da SDS

05/05/2025
    Compartilhe:

Homem foi baleado na perna após confusão no Forte dos Remédios; caso está sendo investigado pela Polícia Civil e Corregedoria da SDS

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um delegado da Polícia Civil de Pernambuco, identificado como de Luiz Alberto Braga, atirou contra um morador de Fernando de Noronha, durante uma festa no Forte dos Remédios, na madrugada desta segunda-feira (5). De acordo com testemunhas, o delegado discutiu com a esposa e, ao vê-la conversando com outro homem identificado como Emanuel Pedro Apory, de 26 anos, iniciou uma briga, apresentando sinais de embriaguez. 

Câmeras de segurança registraram o momento em que ele empurra a vítima e, durante a luta corporal, efetua o disparo, atingindo a perna do rapaz. Emanuel trabalha com aluguel de guarda-sol nas praias da ilha. Ele foi atendido no Hospital São Lucas e aguarda avião de salvamento para ser transferido para o Recife.

A Secretaria de Defesa Social do estado (SDS) informou que a Polícia Militar foi acionada e levou a vítima ao hospital. Ainda segundo a SDS, a Corregedoria instaurou um Procedimento Preliminar e acompanha a investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, para onde o delegado foi levado e deverá ser autuado em flagrante.

A ação violenta causou revolta entre os moradores da ilha. Na manhã desta segunda-feira, enquanto o delegado embarcava no aeroporto, um grupo protestou com gritos e xingamentos contra o agente público. Além disso, manifestantes bloquearam a BR-363, queimando pneus e madeira, exigindo justiça e responsabilização pelo ato.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook