Na manhã desta quarta-feira, moradores da região realizaram protesto cobrando a reforma

Foto: Divulgação/Seinfra
O Governo de Pernambuco, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), assinou nesta quarta-feira (13) a ordem de execução das obras de restauração da rodovia PE-17, conhecida como Estrada da Muribeca. A via fica entre a BR-101, no Bairro da Muribeca e a PE-007, em Jaboatão Velho, e compreende 12 km de extensão.
Serão feitos serviços de requalificação da rede de drenagem, pavimentação, iluminação e sinalização. O investimento é de, aproximadamente, R$30 milhões e a previsão é finalizar os trabalhos dentro de 10 meses.
De acordo com o DER, já foram restaurados 8 Km da rodovia, mas os serviços foram paralisados por conta do período chuvoso. Ainda nesta semana, as obras de pavimentação do último trecho da via devem ser retomadas.
A Estrada da Muribeca é uma via importante da Região Metropolitana do Recife e que dá acesso a Jaboatão Velho, além de abrigar em suas margens vários empreendimentos. Na manhã desta quarta-feira, moradores da região chegaram a realizar um protesto para reivindicar a requalificação, denunciando as condições inadequadas da PE-17, que apresenta muitos buracos.
Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
PRF apreende veículo carregado com 66 mil maços de cigarro chinês em Sertânia
Produto é proibido de ser comercializado no Brasil pela Anvisa; carga foi...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Mulher que matou e esquartejou o marido em Camaragibe é solta após decisão da Justiça
Agora, ela vai cumprir a pena em prisão domiciliar e será monitorada por...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Projeto itinerante Patrimônios de Pernambuco será inaugurado em Jaqueira, na Mata Norte
Segunda edição contará com exposição e atividades de formação
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus escolar em Macaparana, na Mata Norte
O acidente aconteceu no distrito de Poço Comprido, nesta terça-feira (29)