Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Desfile de blocos líricos leva tradição e resistência ao palco do Marco Zero

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A segunda-feira de carnaval do Recife é sempre dedicada ao tradicional encontro das agremiações

21/02/2023
    Compartilhe:

A segunda-feira de carnaval do Recife é sempre dedicada ao tradicional encontro das agremiações

Foto: Tales Pedrosa / O Bonde

A noite da segunda-feira (20) de carnaval da capital pernambucana é sempre dedicada ao tradicional encontro de Blocos Líricos. As apresentações iniciaram no final da tarde e seguiram até às 19h, com o Bloco Carnavalesco Misto Folguedos de Surubim, que abriu o desfile. Na ocasião, finalizando o desfile, o Coral Edgard Moraes se apresentou para os foliões presentes. Junto às saudosas cantoras, Getúlio Cavalcanti, Dalva Torres e o Bonde Bloco Carnavalesco Lírico, que completou 30 anos de existência, como destaca Cid Cavalcanti, fundador da agremiação.

Apesar desse retorno, muitas agremiações não conseguiram se sustentar e deixaram de se apresentar, no entanto, de acordo com o fundador do bloco O Bonde, Cid Cavalcanti, o retorno do carnaval representa a reestruturação da cultura.

Cid ainda destaca que o acolhimento da prefeitura do Recife foi constante durante o hiato da festa de momo.

Nas apresentações da segunda feira (20), estiveram presentes o Bloco Flor da Lira de Olinda, Bloco Carnavalesco Lírico Flabelo do Amor, Bloco Compositores e Foliões, Bloco Lírico Flabelo Encantado, Bloco das Ilusões, Bloco Confete e Serpentina, Bloco Carnavalesco Misto Pierrot de São José.

Os Blocos Carnavalesco Lírico Eu Quero Mais, Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos, Bloco Flor do Eucalipto de Moreno, Bloco das Flores, Bloco de Pau e Corda Flor da Lira do Recife e Bloco da Saudade também marcaram presença.

Ouça a matéria nota do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook