Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Desfile dos Bonecos Gigantes ganha as ladeiras de Olinda na terça-feira de Carnava

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os Bonecos Gigantes de Olinda são responsáveis por reunir nomes como Elvis Presley, Ariano Suassuna e Pelé nas ladeiras do Sítio Histórico

Os Bonecos Gigantes de Olinda são responsáveis por reunir nomes como Elvis Presley, Ariano Suassuna e Pelé nas ladeiras do Sítio Histórico

Foto: Reprodução - Via G1

10/02/2024
    Compartilhe:

O que nomes como Michael Jackson, Ariano Suassuna e Papa Francisco têm em comum? Todos já foram homenageados com os bonecos Gigantes de Olinda. Símbolo do carnaval pernambucano, as figuras inspiradas em personalidades famosas, que podem chegar até quatro metros de altura e pesar 50 kg, tomam conta das ladeiras da Cidade Alta durante a terça-feira de Carnaval. E não tem quem fique parado durante o desfile.

Segundo Silvio Botelho, artista responsável pela confecção dos bonecos, o primeiro encontro contou com cerca de 10 figuras gigantes. Com o passar dos anos, o desfile foi ganhando cada vez mais admiradores, e atualmente, 100 bonecos fazem o cortejo pelo Sítio Histórico de Olinda.

Para fazer os bonecos, Silvio Botelho explica que o custo da criação acontece por meio de doações, patrocinadores ou até pessoas que desejam criar uma figura para homenagear alguém ou para ser o símbolo de um bloco de rua. 

Este ano, a apoteose dos bonecos gigantes vai contar com novos rostos. Entre as personalidades que vão estrear no desfile estão o rei Charles III, do Reino Unido; o presidente da Argentina, Javier Milei; e a cantora, Juliette. Além disso, o piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, vai ganhar uma nova versão.

Ouça a matéria da repórter Maria Luna no 'Play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook