Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Dois casais sofrem acidente em brinquedo de parque aquático no Litoral Sul de Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

Os casos foram registrados no Aquaventure Carneiros, em Tamandaré, no último sábado

05/05/2025
    Compartilhe:

Os casos foram registrados no Aquaventure Carneiros, em Tamandaré, no último sábado

Foto: Acervo Pessoal - via g1

Dois casais relataram terem sido vítimas de acidentes no parque Acquaventura Carneiros, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, no último sábado (3). O espaço foi inaugurado há menos de duas semanas. Luanna Cavalcanti e Fernando Araújo, e Maryana Maranhão e Lucas Alves sofreram as lesões no brinquedo Canoa do Muxima.

Luanna Cavalcanti e Maryana Maranhão fraturaram a clavícula e o advogado Fernando Araújo fissurou três costelas. Devido à gravidade do caso de Maryana, ela foi encaminhada ao Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, para ser submetida a uma cirurgia. Ao g1, o advogado Fernando Araújo disse que o fluxo de água no brinquedo estava mais forte que o ideal, chegando a arrancar a boia em que ele estava com sua esposa. Por isso, eles bateram com o corpo no tobogã.

“Você desce em um escorrego com uma boia dupla. A primeira passagem é como se fosse um 'T', você desce e depois um fluxo transversal atinge a boia, fazendo com que você desça, normalmente, de costas. Nesse encontro, a água bateu e tirou a boia da gente, como se o fluxo tivesse em uma vazão maior que o necessário”, relatou.

Acompanhados dos dois filhos, o casal Fernando e Luanna foram encaminhados ao posto médico no próprio parque aquático e de lá seguiram em uma ambulância para o Hospital José Múcio Monteiro, em Tamandaré. Ainda no posto médico, Fernando e Luanna se encontraram com o outro casal machucado, Mariana Maranhão e Lucas Alves, que também foram encaminhados para unidade hospitalar em Tamandaré.

Fernando e Luanna ainda procuraram atendimento em um hospital particular,  no Recife, porque a servidora pública apresentava confusão mental. Na unidade, foi confirmado que o advogado teve três ossos da costela fissurados, mas Luanna não tinha lesão neurológica. Quanto ao outro casal, devido à gravidade da fratura de Maryana, ela foi encaminhada ao Hospital Dom Helder Câmara para ser submetida a uma cirurgia.

Ao g1, o advogado Fernando Araújo disse que vai representar judicialmente as outras duas vítimas, Maryana Maranhão e Lucas Alves, em um processo que será movido contra o parque. No domingo (4), o Acquaventura Carneiros não abriu.

Em nota, a gestão do equipamento privado disse que "todas atrações do parque são devidamente certificadas e passaram por centenas de testes técnicos, inclusive pela própria equipe, obedecendo aos mais rígidos controles de qualidade internacionais".

O Acquaventura também afirmou "ser indispensável que os visitantes observem as orientações de segurança, que já garantiram experiências maravilhosas a mais de 6000 visitantes desde a abertura do parque". Ao fim da nota, o parque fala que está prestando "todo o suporte necessário ao ocorrido e realizando investigações para entender as suas causas, evitando julgamentos prematuros".

Jaqueline Nascimento

Outro acidente registrado no parque aquático Acquaventura Carneiros aconteceu com Jaqueline Nascimento, em 1º de maio. Jaqueline foi lançada para fora da atração, chamada de montanha-russa aquática, e sofreu lesões no rosto. Ela estava acompanhada do sobrinho, e como ele não tinha idade suficiente para o brinquedo, a mulher foi acompanhada de um homem que também estava no parque. Após ambos caírem e conseguirem sair, ela e o rapaz foram socorridos por salva-vidas e encaminhados a uma unidade de saúde.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook