Edital para pesquisas de hemoderivados será aberto em Pernambuco, segundo ministra da Ciência e Tecnologia
A expectativa do governo federal é que o parque industrial torne o Brasil autossuficiente na produção desse tipo de medicamento

Foto: Reprodução/G1
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, anunciou que irá abrir um edital de fomento a pesquisas na área de hemoderivados - medicamentos que têm como matéria-prima o plasma humano e são utilizados no tratamento de diversas doenças. O comunicado foi dado durante uma visita feita pela ministra às instalações da fábrica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), que está em processo de construção no município de Goiana, na Zona da Mata Norte.
A expectativa é que o parque industrial torne o Brasil autossuficiente na produção desse tipo de medicamento. Segundo a ministra, os detalhes sobre o edital serão definidos em reunião marcada para esta semana. Além de Luciana, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, também esteve na fábrica e confirmou uma compra emergencial de insulina de ação rápida. A visita também foi acompanhada pela vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania).
Confira as informações com o repórter Israel Teixeira, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2023
Prefeitura de Jaboatão anuncia reajuste de 9,95% para profissionais da Educação
No ano de 2022, o reajuste para os professores da rede municipal de jaboatão...
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Governo de Pernambuco determina que motoristas de ônibus interrompam viagens em casos de "surf"
Está prevista, também, uma multa administrativa, caso as viagens não sejam...
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Governo do Estado envia PL à Alepe sobre dignidade menstrual e distribuição gratuita de absorventes higiênicos
A proposta foi assinada pela Governadora Raquel Lyra (PSDB)
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Governo de Pernambuco divulga calendário do 13º do Bolsa Família
O calendário de pagamento seguirá a ordem correspondente ao último dígito...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2023
Pernambuco vai incentivar atletas de esporte de alto rendimento na Arena de Pernambuco
A Arena de Pernambuco completa nesta segunda-feira (22), 10 anos de sua...
- Por REDAÇÃO
- 22/05/2023
Governo de PE marca audiência pública do licenciamento da duplicação da BR-423
O encontro contará com participação da sociedade civil, para discutir o...