Levantamento, feito pela C6 Bank, aponta que as camadas menos privilegiadas da sociedade, como as classes C e D, estão sofrendo mais impactos negativos

Foto: Reprodução/G1
Uma pesquisa, encomendada pelo C6 Bank ao Datafolha, apontou que os efeitos negativos da pandemia da Covid-19 são mais sentidos pelas classes mais baixas e por mulheres, pretos e pardos. Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o professor e head da empresa responsável pelo levantamento, Liao Chieh, detalhou que 61% dos pardos e 60% das classes C e D, ou seja, as camadas menos privilegiadas, foram as que mais sofreram.
Ainda de acordo com o professor, em relação à população economicamente ativa, 59% das mulheres afirmaram estar ansiosas por questões profissionais. “Isso é significativo, é um número alto. A resposta delas é tiveram que assumir grande parte das tarefas domésticas, além de conciliar com o trabalho”, afirma Liao.
Confira outras informações na entrevista completa com Liao Chieh, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Operação São João 2025; SDS divulga esquema de segurança com foco na tecnologia
Sistema de reconhecimento facial e armas não letais serão adotados
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
TJPE condena mulher a pagar R$ 10 mil por chamar zelador de prédio de “macaco”
Uma ofensa racista contra o homem negro também foi registrada no livro de...