A categoria exige que o piso nacional seja direcionado para todos os servidores de educação do Estado

Foto: Laura Castor/Tempus Comunicação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realiza nesta quinta-feira (20), em frente à Secretaria de Administração, no Pina, Zona Sul do Recife, a segunda paralisação geral nas escolas da Rede Estadual de Ensino, em todo o Estado. A mobilização faz parte da Campanha Salarial Educacional 2023 e contará com paralisações também em 26 de abril, e 8 e 9 de maio.
No ano passado, o índice do Piso Nacional do Magistério sofreu um reajuste de 14,95% de acordo com a Lei do Piso do Magistério. O Sintepe, que representa os servidores da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, exige que esse percentual seja direcionado para toda a categoria do Estado.
Em 2022, a mesma campanha conseguiu repercussão de 35% do Piso na carreira dos professores e diversos índices de reajuste para os servidores administrativos e analistas.
Confira mais informações na reportagem de Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 27/05/2023
UPE amplia sistema de cotas para ingresso nos cursos de graduação
A nova medida já começa a valer na próxima seletiva, em 2024
- Por REDAÇÃO
- 26/05/2023
PL do Governo Estadual para reajuste salarial de professores recebe primeira proposta de emenda parlamentar
O Deputado Estadual Gilmar Júnior (PV) sugere que a correção no salário...
- Por REDAÇÃO
- 25/05/2023
Professores da rede estadual de ensino paralisam aulas nesta quinta
As próximas mobilizações estão marcadas para os dias 2 e 6 de junho
- Por REDAÇÃO
- 24/05/2023
UFPE terá concurso com 40 vagas para professores
A Universidade oferece salários que variam entre R$ 3.046,99 e R$ 10.481,64,...
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2023
IFPE prorroga inscrições para cursos superiores, técnicos e de qualificação profissional
As inscrições seguem até a próxima segunda (29)
- Por REDAÇÃO
- 23/05/2023
Sintepe realiza assembleia e passeata até o Palácio do Campo das Princesas na manhã desta terça
Além da Assembleia Geral e passeata até o Palácio do Campo das Princesas,...