Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Em meio à pandemia, São João pernambucano acontecerá com proibições

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As medidas são preventivas, já que de acordo com especialistas a fumaça pode prejudicar pessoas com problemas respiratórios

As medidas são preventivas, já que de acordo com especialistas a fumaça pode prejudicar pessoas com problemas respiratórios

Foto: Reprodução / G1

12/06/2020
    Compartilhe:

Tradição nas festas juninas, as fogueiras não poderão ser acesas em alguns municípios pernambucanos. Por causa da pandemia do novo coronavírus, pelo menos dez cidades proibiram o acendimento das fogueiras e uso de fogos de artifício nas homenagens aos santos do período. A medida é preventiva, já que de acordo com especialistas a fumaça pode prejudicar pessoas com problemas respiratórios. No Agreste, a medida vai ser implantada em Bezerros, Sanharó, Pesqueira e em Caruaru.

Em algumas dessas cidades, como é o caso da Capital do Forró, a fiscalização será intensificada para garantir o cumprimento dos decretos. No sertão, duas festas de São João bastante procuradas, não terão fogueira: Petrolina e Arcoverde. Na zona da mata, também tem decreto em Glória do Goitá. Na cidade, o comércio de fogo foi proibido. Saindo do interior, a capital Recife decidiu seguir a orientação das autoridades. As barracas de fogos não foram liberadas.

De acordo com a gestão, os comerciantes vão receber cestas básicas para minimizar as perdas. Paulista, na região metropolitana também proibiu as fogueiras e os fogos nas homenagens a Santo Antonio, São Pedro e São João. Jaboatão seguiu os vizinhos e as fogueiras estão proibidas. Quem desobedecer, poderá ser autuado.

Confira mais informações na matéria do repórter Samuel Santos, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook