Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

Em Pernambuco, mais de 600 postes foram substituídos por colisões de veículos em 2023

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Esses acidentes causaram interrupções no fornecimento de energia para 300 mil clientes.

Esses acidentes causaram interrupções no fornecimento de energia para 300 mil clientes.

Foto: Divulgação

16/01/2024
    Compartilhe:

A Neoenergia Pernambuco substituiu mais de 600 postes danificados por colisões de veículos em todo o Estado, apenas em 2023. Em média foram realizadas mais de 50 trocas mensalmente. Esses acidentes causaram interrupções no fornecimento de energia para 300 mil clientes, repetindo a preocupante média de 2022, quando 670 estruturas foram danificadas. Além da substituição dos postes, os técnicos da concessionária precisam reconstruir a rede elétrica danificada devido ao acidente.

Dada a importância do tema, a Neoenergia destaca constantemente os cuidados necessários após acidentes com postes. Em casos de cabos partidos no solo, é crucial que as pessoas permaneçam dentro dos veículos, evitando tocar nas partes metálicas até a chegada das equipes. A concessionária alerta para não se aproximar do local da colisão, pois os cabos de energia podem se romper e causar danos.

A Neoenergia enfatiza a importância de manter a calma e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) e a própria concessionária (116) em casos de acidentes com postes da rede elétrica. Além dos riscos à segurança, os responsáveis pelos acidentes devem arcar com os danos causados, com custos em torno de R$ 3 mil para reparo de postes, estruturas, fios e equipamentos danificados.

A prevenção, no entanto, destaca-se pela conscientização dos motoristas e pela adoção de direção defensiva para evitar tais acidentes. Respeitar as leis de trânsito, limites de velocidade, sinalizações e evitar o consumo de álcool ao dirigir, são orientações fundamentais dos órgãos relacionados ao assunto.

Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook