O objetivo do encontro foi de planejar ações para que não aconteça a interrupção dos atendimentos prestados aos pernambucanos, principalmente no que diz respeito à pandemia da COVID-19

Foto: Reprodução/g1
Durante a primeira reunião da Equipe de Transição do Governo Raquel Lyra com um secretário da atual Gestão Estadual, ocorrida nesta quinta-feira (01), a vice-governadora eleita Priscila Krause, coordenadora da equipe, conversou com André Longo, o responsável pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
O objetivo do encontro, segundo Priscila Krause, foi de planejar ações para que não aconteça a interrupção dos atendimentos prestados aos pernambucanos, principalmente no que diz respeito à pandemia da COVID-19.
Segundo a vice-governadora eleita, não é possível, ainda, fazer uma previsão de como estará a pasta da saúde no momento em que o novo governo assumir. Ainda de acordo com Priscila Krause, é preciso continuar com o monitoramento de casos da COVID-19 em Pernambuco, principalmente neste momento preocupante de alta no número de registros. Sobre o carnaval, Krause afirmou ser necessário acompanhar a evolução do vírus no estado até o início dos festejos, previstos para começarem em 18 de fevereiro do próximo ano.
No encontro, o atual Secretário da Saúde, André Longo, falou sobre a COVID-19, quantidade de doses dos imunizantes, vacinação infantil e testagem. Longo também informou na reunião que Pernambuco pode ter atingido o ponto máximo da nova onda de COVID-19, provocada pela mutação BQ.1 da Ômicron, momento em que apesar de se atingir o pico no número de infecções, a taxa de transmissão começa a cair.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, nesta quinta, foram registrados 1.498 casos da COVID-19, sendo sete deles casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), além de dois óbitos.
A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 72%, e há 12 solicitações ativas, sendo 11 para a UTI Adulta e uma para a UTI Infantil.
Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/02/2023
Parte do forro de teto de sala de espera do Hospital das Clínicas desaba; não houve feridos
O local foi interditado e os doentes foram levados para outro espaço
- Por REDAÇÃO
- 02/02/2023
Ministério da Defesa, AGU e Marinha se pronunciam sobre afundamento do ex-porta aviões
Proibido de atracar em Pernambuco desde o dia 5 de outubro do ano passado, o...
- Por REDAÇÃO
- 01/02/2023
Antigo porta-aviões pode ser afundado nesta quarta; Ibama alerta para riscos ambientais
A CBN Recife tentou contato com o Ministério do Meio Ambiente, mas ainda...
- Por REDAÇÃO
- 31/01/2023
Marcio Guiot é o novo presidente do Porto de Suape
Guiot terá o compromisso de captar nomes técnicos para atuar nas funções...
- Por REDAÇÃO
- 28/01/2023
Pernambuco lança força-tarefa para diagnosticar e destravar mais de cem obras públicas inacabadas da gestão anterior
O grupo de trabalho é formado por servidores das Secretarias da...