Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Esquema de segurança para o Homem da Meia-Noite é divulgado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A expectativa é que até 400 mil foliões acompanhem o bloco.

A expectativa é que até 400 mil foliões acompanhem o bloco.

Foto: Divulgação

23/01/2024
    Compartilhe:

Para garantir a segurança dos foliões durante o desfile do Homem da Meia-Noite, a Secretaria de Defesa Social (SDS) junto à Polícia Militar (PM) elaborou um esquema especial de segurança. Um contingente de 578 policiais militares estará presente ao longo de todo o percurso, um acréscimo de 193 em relação a 2023, representando um aumento de 50,13% no efetivo durante o desfile que acontece na noite do Sábado de Zé Pereira, que este ano acontece no dia 10 de fevereiro.

Com o tema "Terra Indígena", o gigante prestará homenagem aos povos originários, com destaque para a cultura do Povo Xukuru de Pesqueira, e outros homenageados como Caboclinho 7 Flexas e Marron Brasileiro. A expectativa é que até 400 mil foliões acompanhem o Homem da Meia-Noite.

De acordo com a organização do bloco, o cortejo do Homem da Meia-Noite terá um trajeto de 5 km a partir da sede, passando por pontos como: a Igreja do Amparo, e as ruas Prudente de Morais, de São Bento e Nossa Senhora de Guadalupe.

O presidente do bloco, Luiz Adolpho, afirma o compromisso com a segurança dos foliões.

Além dos policiais militares e da Delegacia Móvel da Mulher, que será instalada pela SDS-PE na Praça do Carmo, a direção do bloco providenciou três ambulâncias, 14 bombeiros civis e 170 seguranças particulares como medidas de segurança.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, em colaboração com a Prefeitura de Olinda e suas operativas, foram realizadas vistorias em pontos críticos relacionados a riscos de colapso estrutural, incêndio, entre outros. Além disso, serão disponibilizados 17 bombeiros e quatro viaturas para o desfile do calunga.

Ouça a matéria da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook