A medida ocorreu em meio a um protesto em frente a sede da pasta, devido a problemas no pagamento do valor para alguns profissionais

Foto: Reprodução / G1
Em meio a confusão gerada na sexta-feira, onde diversos profissionais da educação relataram problemas no pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) iniciou na segunda-feira (28), durante protesto da categoria em frente à sede da pasta, um atendimento presencial aos beneficiários e beneficiárias que não tiveram acesso ao repasse desse valor.
Anteriormente, a SEE havia afirmado que os professores e herdeiros que não tiveram acesso à segunda parcela dos precatórios, na última sexta-feira, correspondente ao primeiro dia de pagamento, só receberiam o valor no próximo lote, previsto para setembro.
Após o anúncio do governo estadual, de que o primeiro lote de pagamento estava sendo distribuído na sexta-feira (25), um grande número de reclamações foi feita por parte de professores em relação à falta de pagamento. Os profissionais afirmaram que o cadastro solicitado pela secretaria de educação havia sido realizado de forma correta.
A Secretaria de Educação emitiu uma nota sobre o assunto e você na íntegra logo abaixo:
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informa que desconhece qualquer tipo de inconsistência no site para a realização do cadastro dos professores e herdeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
A SEE comunica que em caso de dúvidas o beneficiário pode entrar em contato pelos números (81) 3183-8773 / 3183-8808, pelo WhatsApp (81) 9 8877-1584, pelo e-mail [email protected], ou comparecer à Sede da SEE, localizada na Avenida Afonso Olindense, 1513, Várzea, Recife, das 8h às 17h, sem agendamento prévio.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
MEC e Capes lançam programa de formação de professores
O programa planeja formar 2 mil pessoas no primeiro edital, com um...
- Por REDAÇÃO
- 22/09/2023
"Recife no Mundo": inscrições para programa de intercâmbio encerram nesta sexta
Estudantes do 8º ano e professores da Rede Municipal de Ensino do Recife...
- Por REDAÇÃO
- 21/09/2023
Paço do Frevo recebe projeto educativo em Libras neste sábado
O projeto será realizado por professores e linguistas, além de estudantes...
- Por REDAÇÃO
- 16/09/2023
MEC anuncia processo seletivo para 60 mil vagas remanescentes do Fies
O edital deve ser disponibilizado até outubro
- Por REDAÇÃO
- 15/09/2023
UPE lança seleção simplificada para professores e salários de R$ 2,7 mil
Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 3 de outubro, pela...
- Por REDAÇÃO
- 14/09/2023
UPE está em ranking internacional das melhores universidade da América Latina e Caribe
A instituição ocupa a 195º colocação, na lista que 430 universidades...