
Estudos de diferentes laboratórios afirmam que dose de reforço da Astrazeneca é eficaz contra variante Ômicron
A pesquisa mostrou que o esquema triplo com o imunizante pode aumentar a presença de anticorpos neutralizantes contra a Ômicron em 2,7 vezes.

Foto: Reprodução/ Portal 360
Um grupo de pesquisadores da Universidade de Oxford identificou que uma terceira dose do imunizante da Orford/AstraZeneca pode ser eficaz contra a variante Ômicron do coronavírus. A pesquisa mostrou que o esquema triplo com o imunizante pode aumentar a presença de anticorpos neutralizantes contra a Ômicron em 2,7 vezes. Uma eficácia parecida com a que foi registrada no combate à variante Delta com apenas duas doses do imunizante.
Outra informação divulgada é que a dose de reforço gerou mais anticorpos em pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus e se recuperaram naturalmente. O grupo de pesquisadores, que não faz parte da equipe de Oxford que desenvolveu a vacina com a AstraZeneca, agora se junta à farmacêutica para produzir uma vacina sob medida para a Ômicron.
A mesma pesquisa é realizada por empresas concorrentes, como a Pfizer/BioNtech e a Moderna, que também já identificaram uma eficácia contra a Ômicron em uma terceira dose de seus imunizantes.
Confira as informações com o repórter Emerson Saboia, no play disponível acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/08/2022
Marcha para Jesus em Recife teve participação de Bolsonaro
Antecedendo sua chegada ao local do evento, o presidente da República...
- Por REDAÇÃO
- 06/08/2022
Após trocas de corpos em hospital do Recife, família poderá enterrar idoso
Devido ao engano na unidade hospitalar, o corpo de Amilton havia sido...
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2022
Recife será sede de Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas
O evento teve sua primeira edição realizado em 2019, também no Recife
- Por REDAÇÃO
- 04/08/2022
Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Empetur participam de visita técnica às obras de expansão e modernização do Aeroporto do Recife
As obras surgiram da necessidade de recepcionar os visitantes e a população...
- Por REDAÇÃO
- 04/08/2022
Furto de energia em residencial de Olinda abasteceria 7,3 mil casas em 30 dias
O Gerente de recuperação de receita da Neoenergia Pernambuco, Gustavo...
- Por REDAÇÃO
- 03/08/2022
Mulher, de 81 anos, morre afogada no Túnel Felipe Camarão, que está alagado pelas chuvas no Recife
Pessoas que ajudaram no resgate da mulher, afirmaram que tentaram quebrar o...