Para o deputado federal João Campos (PSB) é necessário o debate sobre o equilíbrio fiscal, como também o aprimoramento de pontos da reforma

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "a princípio", enviará a reforma administrativa ao Congresso Nacional na próxima terça-feira (12), já que é preciso apresentar a proposta com a "menor quantidade possível de arestas". Bolsonaro informou que a ideia é apresentar a reforma na próxima semana, a fim de diminuir pontos de divergência em relação ao tema, que mudará regras do serviço público para os futuros servidores. Um dos propósitos do governo é diminuir o tamanho da máquina pública, aproximando os salários de futuros servidores ao que é pago no setor privado.
Em entrevista ao programa CBN Total desta quinta-feira (7), o deputado federal João Campos (PSB), comentou que existe a necessidade em debater sobre equilíbrio fiscal e ajustes das contas, mas que existem pontos complexos e pouco explicados.”Sabemos que é necessário debater sobre ajustes fiscais e equilíbrio das contas públicas, porém nos preocupa a forma que o governo federal tem feito isso, pois o governo acha que o equilíbrio fiscal é antagônico à preservação de conquistas sociais, quando não é. Nos preocupa por exemplo, ver que, mais de duzentos fundos públicos serão encerrados e esse dinheiro que resulta deste corte vai ser utilizado exclusivamente para o pagamento da dívida pública.”
Confira no play acima a entrevista completa do deputado João Campos para o programa CBN Total desta quinta-feira (7)
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
Simplex: confira os números da nova rodada da pesquisa para o Governo de Pernambuco
Pesquisa foi realizada no dia 8 de junho, tem margem de erro de 3% e contém...
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2025
STF começa a ouvir réus do núcleo 1 da trama golpista
Entre os interrogados nesta fase está o ex-presidente Jair Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Governo de Pernambuco transfere ponto facultativo de Corpus Christi para véspera de São João
O ato foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (5)
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Jô Cavalcanti é confirmada como pré-candidata ao Senado pelo PSOL em 2026
Escolha da vereadora do Recife foi unânime no diretório estadual, que...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2025
Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Deputada anunciou ter deixado o Brasil na terça-feira
- Por REDAÇÃO
- 02/06/2025
Cirilo Mota desiste de reeleição e apoia Osmar Ricardo na disputa pelo comando do PT Recife
Atual presidente defende unidade no partido; capital ainda conta com outros...