Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Fábrica clandestina de bebidas é descoberta com 500 litros de produto falsificado no Grande Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Operação encontrou galpão em Paulista com péssimas condições de higiene e embalagens de marcas conhecidas adulteradas

27/05/2025
    Compartilhe:

Operação encontrou galpão em Paulista com péssimas condições de higiene e embalagens de marcas conhecidas adulteradas

Foto: Divulgação/Mapa

Uma operação conjunta do Ministério da Agricultura e Pecuária com a Polícia Civil revelou uma fábrica clandestina de bebidas no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Cerca de 500 litros de bebidas falsificadas foram apreendidos em um galpão no bairro de Maranguape 2, onde os agentes também encontraram 3.500 garrafas vazias e equipamentos usados na produção irregular. O material foi avaliado em R$ 100 mil.

Segundo as investigações, o estabelecimento operava sem registro e em condições sanitárias alarmantes, com fezes de pombos espalhadas pelo local e garrafas armazenadas diretamente no chão. A fábrica utilizava corantes, extratos e aromatizantes para simular o sabor e a aparência de bebidas originais, como vodcas e drinques, aplicando rótulos de marcas conhecidas para enganar consumidores.

Batizada de “Pagode Russo”, a 88ª Operação Ronda Agro ocorreu no dia 22 de maio, mas as informações só foram divulgadas nesta terça-feira (27). A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como crime contra as relações de consumo pela Delegacia do Consumidor. Os responsáveis ainda não foram identificados, e outras possíveis ações seguem sob apuração.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook