Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Fechamento de comércio e obras não essenciais em PE é prorrogado


Por: REDAÇÃO Portal

Validade da medida, em vigor desde 22 de março, terminaria nesta sexta (17), mas foi prorrogada até 30 de abril

Validade da medida, em vigor desde 22 de março, terminaria nesta sexta (17), mas foi prorrogada até 30 de abril
17/04/2020
    Compartilhe:

O governo de Pernambuco prorrogou, até o dia 30 de abril, o decreto que determina o fechamento do comércio e demais atividades consideradas não essenciais para conter a disseminação do novo coronavírus. A prorrogação da medida, que entrou em vigor em 22 de março, foi anunciada pelo governador Paulo Câmara (PSB) nesta sexta-feira (17), quando terminaria a validade do decreto.

De acordo com o decreto, podem funcionar, entre outros, serviços relacionados à alimentação, como supermercados, padarias mercadinhos; casas de ração animal; farmácias e depósitos de água mineral e gás; além de hospitais e serviços de abastecimento de água, gás, energia e internet.

Também continuam abertas oficinas mecânicas, lojas de assistência técnicas, lojas de defensivo e insumos agrícolas, bancos e serviços financeiros, lavanderias, serviços urgentes de manutenção predial e prevenção de incêndio, atividades decorrentes de contratos de obras particulares que estejam relacionadas à situação de emergência e atividades prestadas por concessionários de serviços públicos.

A medida, segundo o governo estadual, segue as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para incentivar o isolamento social e, assim, diminuir a contaminação pelo Sars-Cov-2, que causa a doença Covid-19.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook