Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Tecnologia

Fintechs dobraram o crescimento no Brasil em 2019, aponta pesquisa

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A expectativa é de uma alta contínua e maior concorrência no mercado financeiro

A expectativa é de uma alta contínua e maior concorrência no mercado financeiro
14/01/2020
    Compartilhe:

A pesquisa Fintech Deep Dive 2019, realizada pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e a consultoria e auditoria PwC Brasil  revelou que, atualmente, 73% das fintechs brasileiras estão concentradas na região sudeste, com mais da metade do total presente no estado de São Paulo. Os números também mostram que 48% dessas fintechs dobraram de tamanho e mais de um quarto pretende dominar tecnologias de biometria e gestão de identidades em 2020, transformando a experiência dos consumidores. 

Durante entrevista ao programa CBN Recife, o sócio da PwC Brasil, Luís Ruivo, destacou que o segmento, mesmo ainda formado por empresas pequenas, com faturamento abaixo de R$ 1 milhão, está em fase de consolidação, já que é possível notar um crescimento contínuo das empresas. “A gente pode esperar, nos próximos anos, mais ofertas de serviços. Isso vai gerar um pouco mais de concorrência neste setor, que é um setor um pouco concentrado”, afirma Luís. 

Ainda na ocasião, Ruivo ressaltou que um dos fatores que motivam o crescimento das fintechs é a busca pelo atendimento de segmentos que os bancos tradicionais não priorizam, como clientes não bancarizados ou sub-bancarizados. Ele aponta que, no futuro, é provável que as empresas passem a concorrer com os próprios bancos e instituições financeiras. “Eu acho que ainda há muita oportunidade de crescimento, há vários segmentos não atendidos no Brasil, há uma oportunidade de redução de taxas, redução de custos de empréstimos e essas empresas estão procurando explorar justamente essa oportunidade”, menciona. 

Confira outras informações na entrevista completa com Luís Ruivo, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook