“Foi a maior Marcha de Prefeitos da história”, avalia Márcia Conrado, presidente da Amupe
De acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), este ano, o estado contou com sua maior delegação até agora no encontro: um total de 726 inscritos

Foto: Divulgação
Desta segunda, 27, à quinta-feira, 30, ocorreu a 24ª edição da Marcha dos Prefeitos pelos municípios, em Brasília. O encontro, que durou quatro dias, contou com a presença de prefeitas e prefeitos, secretários municipais, deputados federais e estaduais e, também, vereadores.
De acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), este ano, o estado contou com sua maior delegação até agora no encontro: um total de 726 inscritos. Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada e presidente da associação, avaliou esta como a “maior Marcha de Prefeitos da história”.
Uma das grandes conquistas, segundo ela, foi o adiamento da Lei de Licitações. A legislação já entraria em vigor este ano, mas, ainda de acordo com a prefeita, “um grande número de municípios não estaria adaptado com esse novo formato, o que iria paralisar todas as ações dessas prefeituras. Então houve um adiamento e um decreto permitirá que a lei entre em vigor somente no ano que vem”.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Violência: Grande Recife registra morte de 12 pessoas em situação de rua em 2025
Número apontado pelo Fogo Cruzado é 166% superior ao do ano passado
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Aeroporto de Noronha altera malha aérea após duas aeronaves atolarem no pátio
A medida visa evitar que duas aeronaves estacionem no local ao mesmo tempo
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Apac confirma que os níveis dos rios apresentaram diminuição após aumentarem o volume devido às chuvas
Capibaribe Mirim está considerado normal
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Governo de Pernambuco anuncia pacote de obras para Fernando de Noronha
Ampliação do sistema de esgoto e requalificação de fortes serão...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Apac divulga previsão do tempo e maiores acumulados de chuva nesta quarta-feira
Em caso de ocorrências, a população deve acionar a Defesa Civil
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Municípios aprovam projeto de concessão parcial do saneamento em Pernambuco
Mais de 100 prefeituras deram parecer positivo ao contrato de gerenciamento