Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa será instaurada nesta segunda na Alepe

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A frente tem como propósito promover discussões, audiências públicas e sugerir medidas que beneficiem os micro e pequenos negócios em Pernambuco

A frente tem como propósito promover discussões, audiências públicas e sugerir medidas que beneficiem os micro e pequenos negócios em Pernambuco

Foto: Divulgação/Alepe

01/12/2023
    Compartilhe:

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) irá instalar, nesta segunda-feira (4), a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. Na ocasião, em cerimônia realizada no Auditório Sérgio Guerra, irão se reunir entidades que atuam com a temática, além de empreendedores, Governo do Estado e diversos políticos.

Proposta pelo deputado estadual José Patriota (PSB), a frente tem como propósito promover discussões, audiências públicas e sugerir medidas que beneficiem os micro e pequenos negócios em Pernambuco. O deputado detalha a necessidade da frente parlamentar voltada à defesa dessas micro e pequenas empresas.

O Sebrae-PE atuará como parceiro da iniciativa, pautando a Frente com propostas que beneficiem as pequenas empresas. O Gerente de Políticas Públicas do Sebrae-PE, Fernando Clímaco, fala sobre a importância dessa frente e da participação da entidade. 

Além do Sebrae, diversas outras instituições apresentarão a importância que esses negócios têm desempenhado na geração de renda para o Brasil. No primeiro semestre de 2023, as micro e pequenas empresas representam 48% dos empregos de Pernambuco. De acordo com o Sebrae, a principal missão é fazer com que o empreendedorismo possa crescer cada vez mais e se desenvolver em todo o estado.

Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira, clicando no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook