Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Fundef: professores reclamam que os valores a receber, período aquisitivo e carga horária não batem

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Ainda não há data definitiva para os pagamentos.

Ainda não há data definitiva para os pagamentos.

Foto: Pexels

09/08/2022
    Compartilhe:

Teve início a consulta dos valores a receber do pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). No entanto, alguns professores informam que no site de consulta alguns dados não estão corretos. Um professor disse que ele, e um colega de profissão, trabalhavam na mesma turma e se aposentaram juntos, mas um deles tem mais de 100 meses trabalhados e o outro pouco mais de 50. Consequentemente, os valores a receber variam bastante. Outra professora afirmou que não aparece nada no site, mas que trabalhou por vários meses e não tem nada a receber. 

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE-PE) informou que no site de consulta, os professores devem acessar a aba ‘Fale conosco’, na parte de cima do site, do lado direito da tela, onde se pode abrir um chamado com prazo de 10 dias úteis para receber a resposta. A Secretaria também informou sobre o email para tirar dúvidas: [email protected] 

Em relação à data de pagamento, temos apenas uma estimativa: o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros, afirmou que deve ocorrer neste mês de agosto, mas ainda não há uma data definitiva.

Confira as informações com o repórter João Paulo Ribeiro, clicnando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook