Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Gestores da Funase são exonerados do cargo após fuga de oito socioeducandos em Garanhuns

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Tumulto aconteceu na noite da segunda-feira e deixou um agente ferido

Tumulto aconteceu na noite da segunda-feira e deixou um agente ferido

Foto: Reprodução/Redes Sociais (via g1)

27/03/2024
    Compartilhe:

Dois dias após a fuga de oito socioeducandos da Funase Garanhuns, servidores da unidade foram exonerados do cargo. A publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27), afasta de suas funções o gerente Jailson Alves Correia da Costa e o gestor Thiago Paes Espíndola, além da gestora Anny Munique da Silva Sales. Em nota, a Funase informou que as “exonerações fazem parte de reformulações administrativas da instituição” e que os gestores citados estavam lotados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão dos Guararapes e Case/Cenip (Centro de Internação Provisória) Garanhuns.

Ainda de acordo com a Funase, com ajuda da Polícia Militar de Pernambuco, cinco jovens que conseguiram fugir da unidade Garanhuns foram encontrados e “as buscas pelos demais adolescentes continuam”, mas a situação encontra-se normalizada.

O tumulto aconteceu na noite desta segunda-feira (25), com os socioeducandos queimando objetos, como colchões e cadeiras, provocando muita fumaça no local. Um agente da unidade ficou ferido e precisou de atendimento médico. 

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook