Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Governo de PE promove audiência pública para concessão do Parque Mata da Pimenteira

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

O Parque Estadual Mata da Pimenteira fica no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

O Parque Estadual Mata da Pimenteira fica no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Foto: Reprodução / CPRH

18/11/2022
    Compartilhe:

O Governo de Pernambuco, através do Programa de Parcerias Estratégicas (PPPE),  realizou audiência pública para concessão dos serviços do Parque Estadual Mata da Pimenteira. A concessão para a empresa vencedora tem um prazo de 10 anos. A empresa terá um prazo de dois anos para realizar investimentos no valor de R$ 3,6 milhões. 

“Esse projeto de concessão visa desenvolver e apoiar o ecoturismo de forma sustentável, e possibilitar uma estrutura para os visitantes e pesquisadores. Esperamos, com a participação da sociedade, obter sugestões de pessoas interessadas em contribuir com o projeto”, explica o secretário executivo de Parcerias e Estratégias da Secretaria de Planejamento e Gestão, Marcelo Bruto.

Com objetivo de coletar contribuições dos pernambucanos, o processo de diálogo público segue aberto até o dia 28 deste mês. Os interessados em contribuir com o projeto devem enviar e-mail para [email protected]. No site www.parcerias.pe.gov.br é possível acessar informações e documentos sobre o projeto. 

O Parque Estadual Mata da Pimenteira fica no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. São 887,24 hectares de área administrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O parque foi criado para preservar os ecossistemas naturais, desenvolver atividades de educação e interpretação ambiental e promover ecoturismo. 

Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook