Governo de Pernambuco anuncia que Santuário ficará pronto para Festa do Morro 2024
Estrutura desabou em agosto deste ano

Foto: Hélia Scheppa
O Governo de Pernambuco anunciou a antecipação das obras de reconstrução do teto do Santuário do Morro da Conceição, localizado na Zona Norte do Recife. A estrutura, que desabou em agosto deste ano, deve ficar pronta a tempo da Festa do Morro 2024, celebrada tradicionalmente entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro.
Em visita ao espaço do Santuário nesta quinta-feira (7), a governadora Raquel Lyra informou que a obra está dividida em duas etapas. A primeira tem como foco a reconstrução estrutural do local e será concluída até o dia 27 de novembro, já que é a parte fundamental para a realização da festa.
Além disso, cadeiras e equipamentos de som, refrigeração e iluminação serão disponibilizados temporariamente para o festejo, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Após o término da celebração, as obras serão retomadas para outros serviços, como a instalação de energia solar.
O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, comemorou a realização das obras: "É uma alegria enorme podermos retornar à casa da mãe na festa já deste ano. Nem esperávamos, mas Deus prepara tudo e por isso somos imensamente gratos".
O teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição desabou no dia 30 de agosto, deixando 2 mortos e cerca de 29 pessoas feridas. Nos festejos deste ano, será realizada uma cerimônia de homenagem às duas vítimas fatais e também de agradecimento à vida dos sobreviventes.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Projeto itinerante Patrimônios de Pernambuco será inaugurado em Jaqueira, na Mata Norte
Segunda edição contará com exposição e atividades de formação
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus escolar em Macaparana, na Mata Norte
O acidente aconteceu no distrito de Poço Comprido, nesta terça-feira (29)
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Defesa Civil se reúne nesta quarta-feira para planejar ações da Operação Inverno 2025
Estratégias abordam Gabinete de Crises e nova plataforma de alertas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Ministra Carmén Lúcia chama atenção para número de feminicídios no Brasil, no lançamento do Comitê Feminino da FIEPE
"Estamos numa sociedade que mata uma mulher a cada 6 horas", disse a ministra