Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Governo de Pernambuco autoriza municípios a reduzirem intervalo de aplicação da segunda dose da Pfizer

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Agora, a dose de reforço pode ser aplicada 60 dias depois da primeira e não mais após 90 dias

Agora, a dose de reforço pode ser aplicada 60 dias depois da primeira e não mais após 90 dias

Foto: Heudes Regis/SEI - Via G1

10/09/2021
    Compartilhe:

Os municípios pernambucanos já estão autorizados a reduzir o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer, que protege contra a Covid-19. Agora, a dose de reforço pode ser aplicada 60 dias depois da primeira e não mais após 90 dias. O anúncio foi feito pelo governo do estado e pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco. A nota técnica com as orientações já está com as prefeituras, para que seja feito o chamamento da população. 

Durante a tradicional coletiva de imprensa sobre a situação da pandemia no estado, o secretário de saúde, André Longo, informou que os municípios que ainda tenham estoques de Pfizer para a segunda dose, utilizem para completar o esquema vacinal das pessoas. Ainda de acordo com o titular, a decisão foi tomada com objetivo de aumentar o número de pernambucanos imunizados em um curto espaço de tempo e agilizar a campanha, diante da ameaça da variante Delta, que já circula com folga no país. 

O governo também está conclamando a população que está com a segunda dose em atraso para que compareçam aos postos. Atualmente, 650 mil pessoas estão com a segunda aplicação em atraso em Pernambuco, de acordo com Ministério da Saúde.

Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook