Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Governo de Pernambuco debate ações para garantir melhorias no sistema penitenciário

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Encontro contou com a participação de representantes da Alepe, do MPPE, do TJPE, Defensoria Pública, BID, Funase, além das chefias de todas as operativas ligadas à SDS

27/02/2024
    Compartilhe:

Encontro contou com a participação de representantes da Alepe, do MPPE, do TJPE, Defensoria Pública, BID, Funase, além das chefias de todas as operativas ligadas à SDS

Foto: Hesíodo Góes/Secom

A Governadora Raquel Lyra realizou uma reunião de monitoramento das ações do Juntos pela Segurança, ao lado da vice-governadora Priscila Krause, na última segunda-feira (26), na Sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife. O encontro contou com a participação de órgãos e instituições do Estado. Entre os assuntos abordados foi como o Sistema Prisional pode contribuir para que o programa apresente bons resultados. 

Durante a reunião, a governadora Raquel Lyra falou sobre o reforço previsto para a segurança do Estado.

Além das secretarias estaduais, estiveram presentes no encontro representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Defensoria Pública, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Foram abordados temas como a redução da impunidade,  a celeridade de procedimentos ligados ao sistema prisional, como por exemplo a conclusão de obras nas penitenciárias, abertura de novas vagas e ampliação no número de profissionais da segurança pública.

Representando o TJPE, o desembargador Mauro Alencar de Barros falou sobre a importância do encontro.

Com o intuito de reforçar a segurança em Pernambuco, o governo estadual já anunciou que vai convocar o dobro de aprovados no concurso da Polícia Civil. Inicialmente, estavam previstas 445 vagas. Para a Polícia Militar, o governo também anunciou que vai convocar 5.250 vagas, número bem superior às 2.700 vagas anunciadas a princípio.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook